"A arte é um jeito que o ser humano tem
de resgatar sua própria grandeza oculta"

André Mauraux"


Este espaço tem como objetivo (re)criar a arte através da apreciação e reflexão desta em suas várias formas e expressões, fomentando o encontro poético entre seus membros.
Façamos da arte do encontro nosso grito poético, fazendo ouvir a nossa voz em uníssono, tranformando a palavra em verbo.
O grupo terá temas semanais, que serão postados sempre aos sábados e terão a duração de uma semana. Esses temas serão publicados no blog , no grupo e na página do facebook.
Todas as formas poéticas serão bem vindas.
As postagens que não se refiram ao tema da semana serão bem vidas, mas só utilizaremos para a publicação no blog, as que estiverem em consonância com o tema proposto.

Sejam bem vindos!
Namastê!!!!

sexta-feira, outubro 21

III. Os Sapatos de Van Gogh







as botinas de fim de tarde
quando percorreram pastos
e criaram até calos nos pés


Luiza Maciel Nogueira 


mente desatina
aroma de pés descalços
fora da botina


Francisco Soares Neto 


poeta descalço
a andar por sobre letras
Gogh registrou


Francisco Soares Neto ‎.


DE TANTO CAMINHAR PELA LINHAS....
DESGASTARÃO SEUS SOLADOS PARA FAZER POESIAS


Ana Paula Varnier


o sapato acaba
a arte dura
a alma é antiga
a vida é breve


Gerson Carvalho ‎


em sapatos desgatados
versam versos atemporais
no pintor que a tela pinta
em matizes e cores primais
vida que pulsa
salta da tela.


Ianê Mello 





 Há que se ter sapatos...
Assim, se estará pronto 
Para partir...
E andar pelas ruas da vida
Enfrentar dilemas!

Partirei de mim
Nas ruelas do destino
Rastros de cometa

A fim de encontrar o eu
Que perdido ficou
Nos mundos países
Que um dia, em sonho (ou não), fui

A correr veloz
Atropelo um anjo atroz
Asas sonhadoras
Que de tão sonhadoras
Em grande sonho me fez!

Hoje sou homem-sonhador
Porque fui sonhado!
Sonhei marchar firme
Sobre a ponte dos sonhadores
Hoje pesadelos

Que mesmo sendo pesadelos
Me movem....
Por que são os gritos
Que me levam à vida!

Vou de encontro à vida
Botinas com asas leves
Sina de poeta
Andar...
Andar...
E andar!

E ao fim...
Tirar as botinas
E descansar.
De preferência numa varanda
Tomando água de coco!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário