"A arte é um jeito que o ser humano tem
de resgatar sua própria grandeza oculta"

André Mauraux"


Este espaço tem como objetivo (re)criar a arte através da apreciação e reflexão desta em suas várias formas e expressões, fomentando o encontro poético entre seus membros.
Façamos da arte do encontro nosso grito poético, fazendo ouvir a nossa voz em uníssono, tranformando a palavra em verbo.
O grupo terá temas semanais, que serão postados sempre aos sábados e terão a duração de uma semana. Esses temas serão publicados no blog , no grupo e na página do facebook.
Todas as formas poéticas serão bem vindas.
As postagens que não se refiram ao tema da semana serão bem vidas, mas só utilizaremos para a publicação no blog, as que estiverem em consonância com o tema proposto.

Sejam bem vindos!
Namastê!!!!

terça-feira, novembro 15

VIII - Pela luz dos olhos teus - Tom Jobim


Sugestão para "versejarmos" - Olhos, olhares.

O olhar não tem boca. Fala uma linguagem toda sua...


Giane Coruja


Os Olhos Teus

Olhei nos teus olhos...
E o que encontrei?
Um menino, um amigo
Um sonhador, um homem.

Pensei em como atrair
A inocência do menino,
A confiança do amigo,
O encanto do sonhador,
O amor do homem.

Estaria eu novamente
A me iludir?
Tudo o que vi
Em teus olhos, seria
Uma brincadeira, um incentivo
Uma ilusão ou algo vazio?

Ah!Teus olhos
Por demais teus
Quem dera olhassem
Para mim
Como olham-te
Os meus...

Giane Coruja


olhei nos olhos para descansar na longura das transparências...

Antom Laia Lopez 


E na transparência me solidifiquei...

Hosamis Ramos de Pádua 

Quando olho em teus olhos
neles encontro a luz do amor
que se propaga em raios
tomando-me por inteira
preenchendo-me, completando-me
rebrilho em sóis...

Ianê Mello

Teus olhos
Mergulhei nos teus olhos
Queria saber
O que escondia
A noite do teu olhar
E encontrei
Mar calmo
Noturnal
Convite a repousar


Enice de Faria

O olhar revela
coisas inacreditáveis
desejos
paixões
a vontade de se perder
no interior do outro
ah...como diz o teu olhar
para que falar...


Carmen Lucia Lima Sarmento


Ai esse olhar...
Assim calmo
Assim frio
Assim meu
Assim pra mim!!!!
Assim...
E por ser assim
Sempre,
Vem ao encontro do meu!
Explicação!?
Não há!!!!
Ai esse olhar!

Vanessa Vieira


olhar que olha o olho do sem alma e na calma espelha o seu verso inverso, desconexo e caolho, eu me escolhi assim...

Giselle Serejo


Num olhar

Num olhar se traduz
Um sorriso
Uma tristeza
Um momento

Num olhar se desvenda
Um enigma
Uma saudade
Um mistério

Num olhar se magnetiza
Um sinal
Uma lágrima
Um desejo

Num olhar se estampa
Um brilho
Uma vontade
Um caminho

Num olhar se extrai
Um passado
Uma dor
Um presente

Num olhar se fixa
Um horizonte
Uma esperança
Um querer

Apenas num olhar

Ydeo Oga

2 comentários:

  1. Viajou por esta região e ficou sendo e se tornando assim: bonito no grito!

    Parabéns a todos, fiou muito bonito!

    Beijos, Hosamis.

    ResponderExcluir